O mundo desperta
novos olhares.
“Ao longo de mais de 10 anos viajando, a fotógrafa e escritora de viagens Patricia Schussel Gomes – conhecida como Patchi – desenvolveu muito mais que um olhar sensível e uma carreira um tanto improvável para uma mulher independente. A mudança no olhar veio de dentro pra fora e, para isso, ela teve que quebrar inúmeras barreiras e despir seus olhos de verdades e preconceitos sobre o mundo em uma longa e inspiradora jornada.
Quem já ouviu:
Em 2011, com apenas 24 anos em uma época que a internet ainda era muito pouco desenvolvida, ela embarcou sozinha para viver na capital da Índia. Sempre buscando explorar novas formas de ser uma mulher no mundo, ela morou na caótica Nova Delhi por cerca de 2 anos e foi nesse período que ela fez seus primeiros registros marcantes, que deram início ao que veio a ser sua profissão. Desde então, ela fez do mundo e da natureza sua rotina e seu lar. Criou uma carreira totalmente inusitada usando a fotografia e a escrita como forma de expressão nas suas profundas reflexões sobre a vida. Sua motivação sempre foi inspirar pessoas a sairem da zona de conforto, independente de suas escolhas, privilégios e limitações.
No início de 2014, ela deixou seu último emprego como designer para abraçar o sonho ousado e desafiador de transformar suas maiores paixões – fotografia e viagens – em uma profissão. Sempre buscando expandir a mente e viver experiências incomuns, ela é dona de um repertório inesgotável de histórias inspiradoras que permeiam temas como mudança, transformação, criatividade, pertencimento, liberdade e independência feminina, vida nômade, sustentabilidade, turismo consciente, entre tantas outras questões que a atravessam. Ela usa a fotografia e sua bagagem de vida como um fio condutor para conectar pessoas e levantar reflexões que reverberem na vida de cada um.
Nos últimos anos ela vem se dedicando a realizar suas próprias expedições, levando pessoas que buscam expandir suas visões de mundo, usando a viagem como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e transformação. De forma humana, empática e cheia de carisma, a Patchi tem o grande dom de viver histórias, mas também de contá-las. Sua palestra é como uma conversa íntima que inspira todo tipo de pessoas e se adapta em qualquer área. Desde ambientes criativos com uma condução mais solta e interativa até ambientes mais conservadores que buscam ampliar seus horizontes com inovação e criatividade. Afinal, fotografar é olhar para o todo de uma forma diferente.”
Quer ser parte dessa história?
hello@patchinpixels.com
CRÉDITOS // CAPA: ALLINE BEATRICI. FOTO #1: JÚLIA ZETTEL. FOTO #2: MARCELLE CERUTTI.